Styles P está se tornando uma das principais vozes do Hip Hop quando se trata de conversas sobre saúde mental. O membro do Lox lidou com traumas ao longo de sua vida, incluindo a perda de um membro da família por suicídio.
Tai Styles faleceu em 2015 aos 19 anos. Na época, Styles P divulgou um comunicado emocionado sobre a morte da sua filha. Essa postagem no Instagram terminou com ele expressando: “Perdemos uma filha, mas ganhamos um anjo”.
O MC de Nova York refletiu sobre essa perda pessoal durante uma nova entrevista com Ebro Darden para o The Message, da Apple Music. A conversa girou em torno da celebração do Dia Mundial da Saúde Mental em 10 de outubro.
“Perdi uma filha por suicídio. E pensando em saúde mental, eu provavelmente vejo diferente da maioria das pessoas”, disse Styles P. “Ela não tinha sinais, não via, não sabia, ela nunca teve nenhuma tentativa, nada. A maioria das pessoas não sabe como as outras pessoas se sentem.”
Ele continuou: “Realmente, no final do dia, mesmo os especialistas em saúde mental, mesmo os especialistas, muitas pessoas não saem por aí perguntando às pessoas como se sentem ou expressando como se sentem. E com a compreensão disso, como você disse, tenho certeza de que a maioria dos especialistas em saúde mental precisa passar por algum tipo de treinamento ou aula específica para manter seu estado mental intacto.”
Styles P também falou sobre como a saúde mental de alguém pode ser afetada pela comparação de situações da vida com outras pessoas. Seus comentários ecoam as ideias ligadas à Teoria da Comparação Social.
“Acho que o indivíduo médio não olha para sua própria vida, o que está passando e mede em sua própria escala sem compará-la com outra pessoa e como se sente e o que está acontecendo e o que deveria fazer, o que não deve fazer, e o que os faz funcionar. Muitos de nós não estão em contato com nós mesmos para sermos mentalmente saudáveis”, conta Styles P.