sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Super Bowl 50 e sua ligação com o Hip Hop!

No Domingo (07) todos os americanos curtiram o Super Bowl 50, ou seja, a quinquagésima edição do super campeonato de futebol americano produzida pela NFL (National Football League: a Liga de Futebol Americana), que aconteceu em Santa Clara, no Estado da California, onde Denver Broncos venceu o Carolina Panthers. O evento, que existe desde 1966, sempre teve shows nos intervalos de meia hora entre os jogos com bandas de colégios das cidades sede. Contudo, muitos artistas famosos têm se apresentado no evento após o super show de Michael Jackson em 1993. Também no início dos jogos é comum que um cantor em destaque cante o hino nacional americano, especialmente após a participação de Whitney Houston em 1991.

Assim o Super Bowl têm cada vez mais se consagrado como um evento esportivo e musical. E essa edição foi grandemente marcada pelo Hip Hop. Para provar isso o ZonaSuburbana separou 7 momentos interessantes do evento para aqueles que acompanham de perto o cenário Hip Hop.

1. O comercial do Super Bowl e do Grammy pela CBS contou com a participação de Rihanna;

Após ter lançado o polêmico álbum “Anti”, considerado mais próximo do verdadeiro Hip Hop em relação a seus outros trabalhos, Rihanna aparece disputando uma moeda com Jim Nantz, representante do Super Bowl.

 

2. O comercial de Drake para o Air Jordan transmitido no evento;

Uma das marcas divulgadas no evento foi a Nike com seu tênis Air Jordan. No comercial do produto, gravado exclusivamente para o evento, aparece o rapper Drake contando como foi vestir seu primeiro Air Jordan.

3. Outro comercial de Drake, para a T-Mobile;

Em outro comercial, Drake aparece dançando seu single “Hotline Bling” em um divertido comercial para T-Mobile, uma empresa de telefonia alemã que tem crescido muito nos EUA.

4. Alloe Blacc canta no show de abertura do evento;

Na medida em que o Super Bowl ganhou proporções astronômicas, ele se desenrola ao longo de toda uma semana, ainda que o evento principal seja o jogo que aconteceu no Domingo. Na Segunda-Feira o cantor Aloe Blacc,ligado à cena Hip Hop, apresentou-se e lançou a música “Let The Games Begin” que integrará a trilha sonora do filme “Race”. O filme conta a história de Jesse Owens, o atleta americano negro que irritou Hitler por ter ganhado quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de 1936 em Berlim.

5. O show de preparação para o final de semana contou com Swizz Beatz;

Para animar a galera para o final de semana, especialmente para o jogo no Domingo, rolou uma festa com a discotecagem do DJ e MC novaiorquino Swizz Beatz.

6.  A apresentação no intervalo do jogo contou com Beyoncé e Bruno Mars;

No intervalo do jogo no Domingo aconteceu o show super comentado. Começou com uma apresentação da banda de rock Coldplay. Então Bruno Mars chega no palco cantando, ao lado de quatro dançarinos, seu hit “Uptown Funk” produzido por Mark Ronson. Então é a vez de Beyoncé entrar em cena cantando seu recém-lançado e pesado single “Formation”, lançado pela cantora no dia anterior. Então MarsBeyoncé ainda dançam um pedaço do hit “Crazy in Love”. Aproveitando o embalo a cantora, cujo novo clipe já foi mais comentado no Twitter do que o lançamento do álbum de Rihanna de acordo com o site NTRSCTN, anunciou a “World Formation Tour”, sua nova turnê mundial.

7. O freestyle do zagueiro Cam Newton;

O clima de Hip Hop no evento foi tão intenso que até Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers cedeu uma entrevista rimando.

Cam Newton freestyles at Opening Night

E aí, o que vocês acharam da programação musical do evento? Quem ficou faltando e quem acrescentou no rolê?

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca