DMX recebeu a homenagem que merecia.
Na noite de domingo (27 de junho), Swizz Beatz, Method Man, membros do Ruff Ryders, Busta Rhymes, Griselda, e outros subiram ao palco no Microsoft Theatre de Los Angeles para homenagear o falecido rapper no BET Awards 2021. Repleto de trechos de músicas de quase todas as partes da lendária carreira de X, foi uma performance em várias camadas que ajudou a contextualizar o legado de DMX como artista.
Tudo começou com o Method Man cuspindo compassos de “Get At Me Dog”, o primeiro single oficial do X. Essa parte do tributo então se transformou em uma performance ao vivo de “Hood Blues”, uma faixa de Benny The Butcher, Westside Gunn e Conway The Machine do álbum lançado postumamente de X, “Exodus”. As três estrelas convidadas da música se levantaram para executar seus versos para a música antes de cuspir parte do refrão para o hit de 2003 do X, “Where The Hood At?”.
Depois que Griselda deixou o palco, Williams apareceu no palco para entregar uma emocionante interpretação ao vivo a cappella de “Slippin”, uma das canções mais comoventes de toda a discografia de DMX. Depois disso, Swizz Beatz subiu ao palco com Jadakiss e outros Ruff Ryders para entregar partes do remix de “Ruff Ryders Anthem”, com Jadakiss executando seu verso da música. Depois disso, Busta Rhymes subiu ao palco para apresentar “Party Up (Up in Here)”.
O tributo ao DMX foi precedido por performances épicas de Lil Nas X, Lil Baby, Megan Thee Stallion, DJ Khaled, Roddy Ricch e muitos mais. Embora tenha havido definitivamente performances incríveis durante todo o evento, Nas X conseguiu ter o momento mais memorável. Subindo ao palco vestidos em trajes egípcios antigos, Lil Nas X e seus dançarinos prestaram homenagem a Michael Jackson recriando elementos do vídeo “Remember The Time” do falecido cantor.
Houve momentos incríveis no BET Awards 2021, mas o tributo ao DMX permanece como o mais comovente. Veja a totalidade do comovente tributo ao DMX dos BET Awards abaixo.