Na semana passada, muitos no Rap foram pegos de surpresa quando Lil Wayne disse que não se importa com o movimento “Black Lives Matter” e que, na verdade, os EUA se preocupam sim com as vidas negras já que ele próprio é um negro rico e finalizou dizendo que a sua vida importa, especialmente para as suas vadias (leia a matéria completa AQUI).
Várias pessoas ficaram indignadas. Uma delas foi o rapper T.I., com quem Lil Wayne tem uma amizade de muitos anos. No Instagram, T.I. publicou um vídeo dele próprio assistindo às falas de Lil Wayne e escreveu, para o seu amigo:
“Lil Wayne, este é o vídeo do meu filho e da minha filha me mostrando pela primeira vez e me perguntando o que isso queria dizer. Eu estou completamente sem palavras aqui. Wayne, eu te conheço a mais de 10 anos. Nossas filhas cresceram praticamente juntas. Reginae passou muito tempo na minha casa com Niq-Niq quando você foi preso e você fez com a minha filha o mesmo favor, quando a situação se inverteu. Nossa relação fora da música é o que me deixa sensível para a sua atitude. Eu sei que você é um pouco diferente do que a maioria dos outros adultos, mas ainda assim mano você está viajando! Eu não sei pelo que você está passando ou o que você está tentando evitar, mas essa merda é inaceitável! Você está se desrespeitando, envergonhando a sua família e manchando o seu legado. Você tem crianças (incluindo as minhas!) que olham para você. Você tem filhos e uma filha que dependem da sua liderança. Mano, se você não lutar por algo aqui, todo o seu dinheiro, jóias, carros, mansões, bandanas e hits de sucesso não vão valer nada! Nosso povo está sendo oprimido! Nós estamos sendo caçados, capturados e assassinados diariamente. Você tem que sair desta bolha em que você está vivendo e vir para cá, se educar sobre o que está acontecendo ao nosso redor. Eu estarei sempre aqui para dividir todo o meu conhecimento ou compreensão que eu tenho para te ajudar a crescer e se desenvolver, mas você precisa parar com isso que você está fazendo. Você parece alguém que tem algo a ganhar ou perder fingindo como se essas coisas não estivessem acontecendo ou como se você não estivesse ciente de algo sobre o qual precisa ser falado. Isso é o que seria considerado ‘baboseiras do Pai Tomás‘. Você sabe que é bem melhor que isso tudo. Eu sempre me orgulhei de me considerar fã e amigo de Lil Wayne, mas se isso precisa acabar para que eu fique do lado de quem não consegue se expressar… Que seja. Se você não está preparado para responder a uma pergunta em uma entrevista, diga que não quer comentar nada, mano. Mas pare de se envergonhar e envergonhar a todos que estão aqui fora te dando apoio. Não tem posições intermediárias aqui. Opressões não conhecem posição neutra: ou você está com os opressores, ou você está com os oprimidos. Não existe isso de uma opressão não te afetar. Somos nós ou eles qui fora. ”