Big Boi, metade da dupla Outkast, lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio solo, “Boomiverse”, trampo que traz rimas sobre relacionamentos e política.
O lado político e contestador de Big Boi tem chamado a atenção da mídia. O rapper, que apoiou o candidato democrata Bernie Sanders em 2016, sempre criticou o establishment político americano. Reportagem do site We Are Green Bay, Big Boi registra a fala de Big Boi “o anti-establishment tem voz, e os democratas precisam ouvir isso e trazer essas pessoas, porque há muito poder na juventude”. Você tem que ouvir as pessoas. É tudo sobre a vontade das pessoas, cara, foi assim é que o presidente Donald Trump entrou lá. Ele recebeu a vontade do povo. Ele virou as pessoas contra o estabelecimento e ganhou.”
O rapper também disparou contra a polícia. “A polícia não está jogando pelas regras […] Estamos vendo os vídeos, estamos vendo as pessoas sendo assassinadas a sangue frio[…] isso te deixa com raiva, e, você sabe, isso só agita o fogo no coração das pessoas.”
Segundo o site WAGB, Big Boi disse que, apesar do foco nacional sobre esta questão, as convicções em casos de brutalidade policial são raras e demonstram uma ausência de justiça na própria lei.
“Eu não quero dizer o que a NWA disse”, disse Big Boi, referenciando a “F — tha Police” do lendário grupo de rap, uma canção de 1988 que aborda a brutalidade policial. “Mas a polícia não está jogando de acordo com as regras, sabe o que quero dizer?” Continuou.
“Então você pode filmar todos os vídeos e gravar tudo o que deseja … se não há convicções por trás disso, então tudo é varrido sob o tapete. Eu apenas acho que isso é errado e nós temos que continuar a lutar, protestar e marchar. “
O rapper, que fundou uma organização sem fins lucrativos que ensina as crianças a serem socialmente conscientes, pediu aos jovens que se envolvam politicamente: “Transmita seu voto, use seus direitos e seja ouvido” […]Você tem que começar do seu canto e do seu bloco para fazer ouvir sua voz.”