Aos 29 anos, ela transita com maestria por diversos caminhos dentro da indústria do entretenimento: além de cantar e compor (já trabalhou com rappers como Usher e Kanye West), também dança, atua, modela e ainda é a estrela de um reality show nos EUA, chamado “Teyana e Iman“, cuja primeira temporada foi exibida em 2018. Não à toa, foi escolhida como uma das grandes atrações do Red Bull Music Festival de Nova York, ocorrido no ano passado, quando fez um dos shows mais importantes de sua carreira.
O novo documentário traz os bastidores dessa apresentação, bem como mostra todo o processo criativo de Teyana e sua equipe de produtores, stylists e coreógrafos para trazer ao público uma performance audiovisual energizante e única no “ballroom” do icônico Manhattan Center. Sem filtro algum, ela dá carta branca para que as câmeras capturem todas as etapas deste processo meticuloso: desde as horas de treinamento sem pausas até as brigas, os conflitos e os colapsos.
Neste documentário de 60 minutos de duração, Taylor compartilha abertamente com seus fãs sua experiência como mulher poderosíssima na indústria da música, equilibrando, por sua vez, trabalho com maternidade, casamento e carreira. Há participações de rappers como Usher, Fabolous e Method Man.
Assista à “Assembly Required: Teyana Taylor’s House of Petunia” na Red Bull TV (por enquanto, somente em inglês).