Roddy Ricch, vencedor do Grammy e três vezes nomeado à premiação, faz mais uma escalada vertiginosa no caminho do sucesso ao emplacar o hit mundial “The Box” na lista “50 Melhores Músicas de 2020 (até agora)”, divulgada pela Billboard. Apenas no Brasil, a faixa contabiliza mais de 32,5 milhões de reproduções. No YouTube, apenas as visualizações brasileiras ultrapassam a marca de 22,8 milhões de visualizações.
Por oito semanas consecutivas “The Box” figurou a posição de número um do chart Billboard Hot 100. No Brasil, a música é certificada diamante, com mais de 160 mil vendas totais. Atualmente, no país, a faixa ocupa a posição de número 70 no Spotify Brasil e está entre as 50 mais procuradas do Shazam Brasil.
“The Box”, lançada em 2019, ganhou clipe inédito neste ano. Em cinco dias, o registro, co-dirigido por Christian Breslauer e Roddy Ricch, alcançou mais de 19 milhões de visualizações. Atualmente, o registro contabiliza mais de 171,9 milhões de visualizações globais.
“The Box” segue coroando as paradas de Hot R&B/ Hip Hop e Hot Rap Songs. “Please Excuse Me For Being Antisocial” também ficou por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na lista Billboard 200 Albums; último artista a ter quatro visitas separadas ao número um. O artista também fez estreia com performance no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com performances consecutivas de “The Box” e “Ballin“, para a qual ele foi acompanhado de Mustard.
Roddy é o primeiro rapper a ficar duas semanas em primeiro lugar como artista principal no topo das paradas do gênero desde Kanye West, que alcançou o feito com “Gold Digger” e “Late Registration“, em setembro de 2005. Com “Please Excuse Me For Being Antisocial” no topo da lista TOP 200 pela terceira semana, Roddy se consagrou como o primeiro rapper a ficar por três semana em primeiro lugar com o álbum de estreia desde 50 Cent, em 2003, com “Get Rich Or Die Tryin“. Roddy é o primeiro artista de hip hop a alcançar o número um nos charts TOP 200 e HOT 100 na mesma semana desde Drake, no final de agosto de 2018, com “Scorpion” e “In My Feelings“. Além de Drake, Ricch é o único artista a conquista este feito no hip hop nos últimos anos. Tanto Post Malone quanto Travis Scott perderam a conquista por pouco em 2018. “Please Excuse Me For Being Antisocial” é o primeiro álbum de estreia rap a retornar ao número um na lista US Albums desde “The Documentary“, do The Game, quinze anos atrás.