A Budweiser está homenageando o rapper The Notorious B.I.G. com novas latas e uma coleção de produtos em parceria com a Christopher Wallace Estate.
O design da lata está diretamente ligado ao legado musical de Biggie Smalls e à casa no Brooklyn. A lata apresenta um esboço desenhado à mão com frases como “O melhor do Brooklyn” e “Rei de Nova York”, bem como o horizonte do Brooklyn. O símbolo da Budweiser também foi substituído por letras icônicas de “Ready to Die” do rapper “Unbelievable”: “Live from Bedford-Stuyvesant, the livest one/Representing BK to the fullest”.
As latas de edição limitada estão disponíveis exclusivamente em Nova York.
A mercadoria colecionável inclui camisetas, moletons e calças de moletom com imagens notáveis de Biggie combinadas com o motivo revelador da Budweiser, ou seja, a gravata borboleta e a etiqueta da embalagem. Uma das peças também apresenta o lendário retrato do artista com sua coroa, e pode ser adquirida aqui.
“Estou honrada em saber que uma marca como a Budweiser queria celebrar meu filho desta forma”, disse a mãe de Biggie, Voletta Wallace, em um comunicado. “O legado de Christopher e o valor da marca são extremamente importantes para mim e para a família e homenageá-lo na lata de uma marca de cerveja icônica como “Budweiser” é algo que acredito que ele ficaria feliz.”
“The Notorious B.I.G. x Budweiser Tall Boy é a colaboração mais icônica que já fizemos até hoje”, disse Daniel Blake, VP de Marketing, Budweiser. “Somos gratos pela colaboração com Christopher Wallace Estate e a mãe de Biggie, Voletta Wallace, para trazer esta lata especial à vida para que possamos celebrar o legado do maior rapper de todos os tempos.”