The Weeknd está se sentindo caridoso mais uma vez. Desta vez, o cantor de “Blinding Lights” está retribuindo à sua terra natal, a Etiópia. No domingo (4 de abril), Weeknd anunciou que estava doando US $ 1 milhão em ajuda alimentar em meio ao conflito governamental da Etiópia que ocorre atualmente em Addis Ababa e na região de Tigray.
“Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu ele. “Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajar aqueles que puderem a dar também.”
Um relatório da NPR estima que mais de dois milhões de pessoas foram deslocadas devido ao conflito, que resultou em milhares de mortes. O New York Times acredita que o governo etíope está “liderando uma campanha sistemática de limpeza étnica”.
Ambos os pais de The Weeknd, Makkonen e Samra Tesfaye, nasceram na Etiópia e imigraram para o Canadá antes do nascimento de seu filho.The Weeknd prometeu dinheiro para uma série de causas. Ele doou US $ 1 milhão para a ajuda do COVID-19 e mais US $ 500.000 para organizações de justiça social como a Black Lives Matter, o campo Know Your Rights de Colin Kaepernick e National Bailout. Ele também prometeu $ 300.000 para Global Aid for Lebanon em 2020 também.