sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Thiago Jamelão lança versão deluxe do EP “SÓIS” e revisita o passado na faixa inédita “Sobrevivente”

Será que um dia eu irei conhecer outros lugares?” Essa pergunta martelou por muito tempo dentro da cabeça de Thiago Jamelão. Hoje, por meio da música, ele não apenas conheceu novos endereços dentro do Brasil, como também cruzou fronteiras. E foi esse movimento que serviu de inspiração para o single inédito “Sobrevivente”, que acaba de chegar nos aplicativos de streaminga de áudio junto com a versão deluxe do EP SÓIS”. 

Trabalho originalmente lançado em maio de 2022, o EP ganha, agora, novas roupagens para as suas canções. Um videoclipe de “Sobrevivente” está disponível no canal de YouTube do cantor e compositor goiano.

Sobrevivente” é uma faixa que, a princípio, estaria na tracklist do EP “SÓIS. Mas Thiago Jamelão entendeu que precisava se aprofundar mais nas camadas da música e lapidar a sua mensagem central. Foi daí que surgiu a ideia de trazer um coro para preencher essas lacunas. “A letra de ‘Sobrevivente’ fala muito da minha experiência pessoal e profissional e de como a música foi responsável por mudar a minha vida. O meu primeiro contato com esse meio foi na igreja, então quis colocar um coral, que é algo bem característico dos cultos, para estar ao meu lado”, ele comenta.

E sinto que o resultado traz algo para além da sonoridade e estética, porque, quando a minha voz e a do coral se sobrepõem, é como vários ‘eus’ estivessem cantando sobre ‘ser sobrevivente’”, Jamelão complementa. Com produção musical assinada por Marcelo Delamare, “Sobrevivente” ganhou um videoclipe – dirigido por Karine Reis –  que relembra os caminhos que trouxeram Jamelão até o atual momento.  

O EP “SÓIS”, que na época do seu lançamento foi apresentado para enaltecer a importância de ser sensível e cuidadoso uns com os outros, agora se desdobra em novas versões. Além da faixa inédita, o artista completa o EP Deluxe com novas propostas para “Morada”, “2000ealgumacoisa”, “Beijando” – estas compostas em parceria com o rapper Emicida –, “Diálogo Sobrevivência”, “Êlua” e “Sóis”.

É a partir de olhares sobre a valorização das pequenas coisas que cada narrativa é embalada por uma unidade sonora com linhas de rap e de R&B. “A ideia desse deluxe foi trazer mais elementos e outras atmosferas, sem perder o centro. E, de certa forma, dizer que assim como o sol tem seu brilho, a noite também tem o seu. Tanto que buscamos trazer isso na capa e nas canções através da sonoridade”, finaliza Jamelão

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca