O músico Thiago Malakai lança, na sexta-feira (11 de junho) o clipe “Passa Bola” com participação da poeta Mel Duarte. A música fala, essencialmente, sobre a afetividade preta e de como a arte, as vivências e a ancestralidade conectam as pessoas negras e também reforça a importância de corpos pretos se amarem e se reconhecerem em suas potências.
A escolha da data para lançamento da música – véspera do Dia dos Namorados – se dá, justamente, para propor a reflexão sobre a urgência do amor do afeto, muito mais do que a questão material.
Roteirizado por Malakai e produzido pelo próprio músico e Igor Almeida, o clipe traz uma atmosfera de zelo e conexão entre duas pessoas e o encantamento que elas sentem ao se conectarem, evidenciando sensações até então adormecidas.
“Mel e eu sempre nos falamos muito nos bastidores da vida. Um dia, estávamos falando sobre meu trabalho solo e eu disse que esperava um amadurecimento na ideia de ser um ‘frontman’. Então ela perguntou se eu já tinha alguma ideia e a partir disso seguimos conectados nesse propósito deste som”, diz o artista.
A música é um R&Blues com influências do soul, afrobeat e do reggae, ritmo que o músico se identifica bastante. Confira “Passa Bola”, abaixo:
Thiago além de assinar a produção da música também toca bateria e agora com este novo projeto sai de trás dos palcos e vai para frente, explorando mais suas habilidades.
Vale destacar que em 2018, teve sua primeira experiência à frente dos palcos experiência quando lançou o single “Dragões”, um feat com KL Jay, DJ do grupo Racionais MCs.
Agora, o músico se prepara para consolidar sua nova fase lançando ainda neste ano três videoclipes e uma série de singles.