sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

TIM lança toque de celular composto por Negra Li inspirado em discursos antirracistas

Nenhuma pessoa combate o racismo calada. Esse é o mote da campanha da TIM em apoio ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Chamada de “Saia do modo silencioso”, a ação desenvolvida pela agência BETC HAVAS tem como principal iniciativa o lançamento de uma composição inédita da cantora Negra Li.

Com letra inspirada em famosos discursos antirracistas, a canção foi disponibilizada pela operadora em formato de ringtone e também em uma versão completa, com um clipe publicado no canal Youtube da operadora.

Hoje em dia, a maior parte dos brasileiros mantém seus celulares no ‘silencioso’. Usamos esse hábito da população como ponto de partida para chamar a atenção para a luta contra o racismo, lançando uma música com uma letra muito forte em formato de toque de celular. A ideia é que as pessoas entendam que precisamos amplificar as vozes contra o preconceito. Temos que sair do ‘modo silencioso’, porque a luta antirracista deve ser de todas as pessoas”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Comunicação e Marca da TIM.

A executiva comenta ainda a escolha de Negra Li como parceira dessa ação: “estamos muito felizes por tê-la conosco nessa campanha. A canção foi composta pela própria Negra Li, uma cantora incrível e que está há anos envolvida em projetos de apoio à negritude e outros temas sociais”.

Em seus perfis no Instagram, Facebook e Twitter, a TIM divulgara um tutorial para que os clientes saibam colocar a faixa como toque de celular. A canção, composta por Negra Li e Vulto, foi inspirada em falas icônicas contra o racismo, incluindo desde o célebre discurso de Martin Luther King Jr. no Lincoln Memorial, na década de 60, e reflexões de Nelson Mandela; além de trechos de livros e entrevistas de Marielle Franco, Lázaro Ramos, Djamila Ribeiro, Michelle Obama, Glória Maria e Tia Má, dentre outros.

Músicas e poemas de Elza Soares, Gilberto Gil, Bia Ferreira, Conceição Evaristo, Emicida e Racionais MC‘s também deram o tom da faixa. Para divulgar a música, a TIM contará com seu squad nas mídias sociais, que traz nomes como Tia Má e Murilo Loran no Instagram e Jordan e Mel, Gustavo, Ariah Music e Raiane no TikTok.

Os podcasts DiaCast e Tá Mutado também falarão da canção. A cantora IZA, embaixadora da TIM, vai ainda divulgar em suas redes as demais ações da operadora no combate ao racismo e em prol da inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho.

É muito importante o posicionamento de grandes empresas ajudando na conscientização sobre a urgência de atuarmos no antirracismo, e para isso precisamos, literalmente, sair do modo silencioso e falar cada vez mais sobre o assunto, em diversas frentes. A BETC HAVAS, junto com a TIM, também compreende esse compromisso sabendo que essa é uma grande responsabilidade e que ainda há muito a ser feito. Abraçar a diversidade e garantir a inclusão são alguns dos nossos principais valores e por isso ficamos muito felizes com o resultado desse projeto em que a nossa equipe de criação se somou com a TIM em um só objetivo, trazendo a Negra Li com toda a sua influência e representatividade”, finaliza Maiusi Vieira, Especialista de Diversidade e Inclusão da BETC HAVAS.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca