Elaborado pelo grupo de rap Primavera Nacional, da baixa Mogiana do interior de São Paulo, “TIPO KUNTA KINTE” é o segundo projeto de uma série de sons que estão sendo produzidos de forma caseira pelos MC’s e irmãos Átila e Arthur durante a pandemia (o primeiro foi “Sound Quarenta”).
Com o intuito de respeitar o isolamento social sem precisar parar de produzir músicas, esse novo som/lyric publicado no último sábado, (08), foi gravado, mixado, masterizado e editado pelos próprios MC’s na casa onde residem, em Mogi Mirim – SP.
Em “TIPO KUNTA KINTE” é trazido dentro de cada verso um desabafo sobre o quão complicado é tentar “vencer na vida” dentro de um sistema onde o racismo é estrutural e intensifica os efeitos da desigualdade social, que é gritante. Além dessa temática há também a crítica aberta ao atual governo da presidência e aos seus respectivos eleitores. A música traz todo esse desabado em linhas sinceras e flow super afiado dos MC’s Átila e Arthur em cima do instrumental de Émilg Beats.