Após o lançamento do videoclipe “Vida Roda Viva” (assista aqui), no mês de junho, o rapper Tiu (~) retorna com seu terceiro disco solo. Depois de “Igual Mais Diferente” e “3ProTiu”, o novo álbum, intitulado “RepTiu”, traz uma compilação de sons gravados entre 2014 e 2018.
A sonoridade do novo álbum vai do estilo gangsta, grooves passando pelo ragga até o afrobeat e construindo o cenário entre participações relevantes:
Parceiros como Jamés Ventura, Zorack, Monstrinho (Worst), BlackLas e Juneca 13 (Loco Sapiens) chegam junto nos vocais enquanto, DJ Caique, Coyote, Mr. Dagga, Enigmatiko, Tiago Frugoli, L. R. Beats, Danilo Blaze, DJ PG (Elo da Corrente) e Gilmar de Andrade (SNJ) assinam beats. Outros beats, gravação e mix/master do álbum ficam por conta de Mr. Venom.
Sobre as temáticas, Tiu (~) imprime diversas abordagens em um disco que surpreende pela musicalidade. Em um momento crucial da humanidade, com mensagens importantes sobre a dominação controladora que permeia a vida da maioria e com fortes críticas ao sistema e status quo vigente, vai da filosofia de rua para temas atuais, críticas sociais, essência rap e até temas femininos. O disco mostra que muito pode estar escondido atrás do véu da realidade, mas ainda existe razão para a esperança, em seu título de significado plural, RepTiu.