Nesta sexta-feira (03.08) Travis Scott lançou seu aguardado álbum “Astroworld”, via Cactus Jack Records, Epic Records e Grand Hustle Records. O projeto conta com 17 faixas e traz as colaborações de Sheck Wes, Drake, The Weeknd, Juice WRLD, Frank Ocean, Swae Lee, Nav, Pharrell, entre outros.
Caso você não saiba, “Astroworld” leva o nome de um parque temático de Houston que foi fechado em 2005. O motivo pelo qual Travis se conecta com o parque, algo que ele mencionou em uma entrevista com a GQ em 2017. “Eles derrubaram o parque para construir mais espaço para apartamentos”, disse ele. “É assim que vai soar, como tirar um parque de diversões das crianças. Nós queremos de volta. É por isso que estou fazendo isso. Levaram a diversão para fora da cidade.”
Tem mais, o álbum apresenta amostras do encerramento do AstroWorld, e o parque pode até ser o motivo pelo qual ele começou a fazer rap — como discutido em uma entrevista à revista XXL. Scott disse que depois que o AstroWorld fechou, ele “começou a fazer música”.
Travis inicialmente confirmou o título em um show em maio de 2016, afirmando que seguiria BITTSM. Quase dois anos depois, ele lançou um single promocional para o álbum – “Watch” – que apresenta vocais convidados de Lil Uzi Vert e Kanye West. No entanto, a música não fez parte do álbum.
Ouça o álbum completo abaixo:
Scott confirmou que o álbum é uma sequência de seu álbum “Rodeo” de 2015.
“Ele vai além de seu limite artístico ainda mais além do que esperávamos”, escreveu a Billboard.