quinta-feira, novembro 7, 2024

Últimos Posts

“Uh Mamãe Chegou!” Filha de Mr. Catra, Raissa Real, recria famoso bordão do pai em lançamento de álbum que homenageia o artista e o funk

Dono de uma personalidade marcante e uma voz inconfundível, Mr. Catra conquistou o mundo do funk e é referência até hoje, mesmo não estando mais entre nós. Aclamado pelo público como “Paizão”, ele completaria 56 anos no próximo dia 05 de novembro. Data escolhida por sua filha, Raissa Real para o lançamento do seu primeiro álbum inteiro dedicado ao funk. O projeto, intitulado “Filha do Funk” faz uma homenagem ao funkeiro e ao gênero musical que o consagrou, transformando um de seus principais bordões “O Papai chegou”, em “A Mamãe chegou”. Além de fazer referência a diversos trechos de músicas do cantor, como “Ô Simpático” e outras. Ouça nas plataformas digitais.

Ao todo serão oito faixas que prometem um misto de emoção com muita dança, sensualidade e alegria. A começar pela “Intro”, que surge com a voz do funkeiro, numa espécie de oração, dando a benção para a sua filha trilhar seu caminho do funk. “De coração, você é a cara do funk”, revela Catra no áudio, que para Raissa, foi de fato o ponto de partida para o álbum. “Começar esse projeto dessa forma foi muito incrível, porque é como se ele ainda pudesse se comunicar comigo. Ele, em vida, não chegou a de fato me ver seguindo na música, porque resolvi que seria cantora um ano depois de sua partida. Mas sempre senti que ele me abençoou muito, seja através das pessoas que colocava no meu caminho ou até daquelas que ele tirava”, explica.  

Nascida e criada no reduto da música e sempre acompanhando bem de perto tanto os passos do pai, quanto de sua mãe, Dominique (ex- integrante do Bonde das Loiras), Raissa vai de filha a “Mamãe”, para anunciar sua chegada no gênero. “A Mamãe Chegou, traz uma nova roupagem bastante empoderada para um dos principais sucessos do meu pai. É uma música mais dançante e impactante que traz essa personificação do que o funk é. E que passa a mensagem de que não é o ‘pai que banca’, ou qualquer uma dessas gírias machistas que ouvimos muito por aí. A ‘mãe’ quando quer, também banca. A ‘mãe’ se banca e não precisa de ninguém para ser feliz. Somos mulheres fortes e independentes e temos que tomar consciência disso”.

Com produção e composições assinadas por JR ON e Gimenez, em parceria com Raissa, o álbum traz elementos musicais que passeiam pelas batidas do funk dos anos 2000, o Funk do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de São Paulo, o Proibidão, o melody e até mesmo o formato mais Tik Tok. Fazendo uma combinação envolvente com a estética sonora do Mr. Catra, facilmente identificado nas canções “Sou Bandida”, “Na Onda”, “O Mundo Já Percebeu”, “Não Sufoque A Artista”, “Trabalho Lindo” e “Aquecimento da Raíssa” que completam o álbum.

“A história do funk está representada neste álbum. E acho que não existiria outro presente melhor que eu pudesse dar para o meu pai, que não fosse esse álbum. Ele, em vida, tinha acesso a todo o bem material que quisesse. Então esse álbum, seria algo meu, como filha, de fazer essa homenagem especial para ele, dando esse projeto que reúne faixas que ligam a minha vivência com ele, nossas memórias e o legado que ele nos deixou. De algum lugar, sei que ele está me ouvindo e se orgulhando muito com esse presente! Então essa é a minha homenagem a ele, e também para a minha mãe, porque eles me apresentaram o funk e me prepararam a vida toda para esse momento. E acho que o público pode esperar muita jogação, papo reto, diversão e dança, porque o funk é isso!”, concluiu.

Filha do funk”, da jovem Raissa, que hipnotiza o público não só por sua beleza exótica, mas também por sua potência vocal e sua interpretação inteligente, chega como mais um lançamento da Labidad Music.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca