Raízes fortes não se abalam com qualquer tempestade. Desde a década de 90 na cena de rap e hip hop da região sudeste, Aliado Jota faz o seu retorno com o single e clipe “Tô no Game”. A partir de um beat produzido por Skeeter, que já acompanhou nomes como Emicida, Rashid e Tássia Reis, a música é um trap suingado, com uma sonoridade contemporânea e sem perder a autenticidade, marca sempre presente na carreira do músico capixaba.
“Preciso estar ativo, sou operário da música. As influências e inspirações vêm da minha família, tenho que estar em movimento e não desistir, preciso dar uma estrutura um pouco melhor pra eles. Tô no Game, no jogo sem esperar pelos outros”, define Aliado Jota.
Durante os anos de pandemia, Aliado Jota ficou no planejamento da sua marca de roupas, Estilo Solto, enquanto deixava a carreira na música em espera. Foi a partir de 2021, com o retorno de algumas atividades, que começou a organizar a equipe que o acompanharia nesta nova fase de sua carreira. Foram os passos dados ainda nos anos 90 que permitiram que o rapper pudesse resistir aos tempos pandêmicos.
Na década de 90 Aliado Jota começou a lançar músicas autorais, chegando a tocar em algumas rádios no Espírito Santo. Em seguida, com os singles “Oito Ventos” e “Estilo Solto”, e o lançamento do álbum “Estilo Solto”, o músico começou a ganhar notoriedade fora do estado. Fundou também um grupo de rap chamado Loz Hombrez, que chegou a participar do Hutuz Rap Festival, o maior festival de hip hop da América Latina. Ainda com o disco “Estilo Solto”, ganhou o prêmio Doggueto como “Melhor Álbum do Ano”.
Para alcançar estes pontos na carreira, Aliado Jota se inspirou em artistas que trazem como característica a originalidade e o profissionalismo, entre eles: Notorious Big, Michael Jackson, Bob Marley, Elza Soares, Isaac Hayes, James Brown e Tim Maia. E em sua nova fase tem ouvido os trabalhos de Travis Scott, Future, Tyga, Cezar MC, Djonga, Kanye West, entre outros.
O single “Tô no Game” traz produção de Skeeter (Rashid, Emicida, Tássia Reis), e mixagem e masterização de Chris Helv (Enxame Records). A arte da capa é uma produção de Israel Lima. A produção, direção e captação do clipe ficou por conta de Diego Capeletti, do Studio Base 40. O roteiro é uma criação de Aliado Jota e Diego Capeletti. A produção executiva do Aliado Jota é da Lane Neves, do Estilo Solto Wear Entretenimento. A faixa já está disponível nas plataformas digitais.