quarta-feira, janeiro 22, 2025

Últimos Posts

Um rito de prazer: Bistrô inaugura com single que une sons e sensações, ouça “Rito”

O produtor musical e compositor g.rran e o cantor e compositor Duvô se conheceram em 2017 e desde então vêm experimentando sonoridades e desenvolvendo um universo multi-artístico ímpar e particular. Com um disco pronto como resultado desse encontro, o primeiro single do duo é “Rito”, que estreia dia 04/10 e inaugura esse Bistrô. Ouça nas plataformas.

O duo se conheceu no Rio de Janeiro: recém-chegado de Macaé, g.rran se encontrava no audiovisual, produzindo mini docs, videoclipes e gravando vivências em estúdio. Duvô, vindo de Nova Iguaçu, lançava seu EP “Almoço de Domingo” e emergia na cena underground, tocando em shows e festas. Ao se cruzarem, desenvolveram uma forte amizade nascida da proximidade estética, da troca de referências e da imersão conjunta na vida noturna, na cultura e na contracultura da Baixada Fluminense:

“Isso resulta, entre 2021 e 2022, nos estudos musicais que começamos a fazer juntos, quando começo a aprender produção musical. Havíamos acabado de terminar nossos respectivos namoros e de certa forma, embarcamos num novo relacionamento onde vivíamos criando juntos. Nessa convivência surgiam refrões e versos aos montes: eu trazia um refrão, Duvô pensava num verso, e vice-versa. Assim foi surgindo uma linha estética, e depois de muita influência do Duvô e do nosso produtor Ogrow Beats, assumi o risco de subir no palco também como cantor” conta g.rran.

“Rito” é o primeiro dos dois singles que antecedem o álbum autointitulado “Bistrô”, e apresenta os símbolos trabalhados no disco, que perpassam vida noturna, moda, gastronomia, artes plásticas e audiovisual. A faixa fala sobre um romance onde não há consenso e, justamente por isso, deixa vontade, abordando com muita ginga os rituais inconscientes que reproduzimos nesses momentos de paquera e tensão sexual. Também faz alusão ao bar e pizzaria “Rito”, localizado em Nova Iguaçu, e conhecido por ser um dos únicos pontos de encontro da juventude alternativa da Baixada. 

Trazendo referências e analogias que exploram o universo Bistrô, da gastronomia aos drinks, a canção carrega um clima noturno e sensual, bebendo do afrobeat e do indie pop, mas sem se reduzir, já que Bistrô “é audição, mas também paladar, visão, tato, olfato… Uma mistura de todos esses estímulos, somado a tudo que sentimos e somos. Como resultado dessa mistureba acabamos “vomitando” uma parada muito única e também muito especial pra gente” completa g.rran.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca