A marca esportiva britânica Umbro lançou uma nova parceria com o canal de videoclipes MTV com uma coleção celebrando a ascensão do Acid House no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
Durante o final da década de 1980, os fãs de futebol começaram a se reunir em locais de música, trocando a cultura do terraço pela cultura do clube. Em outras áreas da cultura musical. A MTV teve um impacto dramático na música, no cinema e na televisão – a boa aparência (ou pelo menos interessante) na MTV tornou-se tão importante quanto soar bem quando se tratava de vender discos.
Ao mesmo tempo, um novo uniforme sem gênero composto por silhuetas esportivas e de futebol de grandes dimensões apareceu na cena da tendência. O estilo folgado foi usado para o conforto com ajustes extremamente grandes que permitiram os movimentos líquidos de membros soltos dos dançarinos.
Para a Primavera/Verão 2023, a coleção cápsula contemporânea acena para a cultura clubística, Acid House e estilo Baggy. Há uma abundância de cores vibrantes, padrões quadriculados e gráficos em seu rosto.
As peças-chave da coleção incluem a jaqueta Coach e a calça de pista, com uma impressão digital completa em abeto sombreado e branco brilhante. Há também um conjunto de camisas de futebol elegantes, com uma estampa quadriculada deformada, gola de costela de malha plana e diamante duplo bordado e logotipos MTV no peito.
A coleção é completada com camisetas gráficas, coletes, calções de banho, um capuz, bem como acessórios como chapéus de balde e bonés de beisebol para a roupa perfeita inspirada na Acid House.
A Coleção MTV da Umbro está no e-commerce da marca.