Pela primeira vez, a VEJA, marca franco-brasileira de tênis, e a varejista alemã de streetwear, Asphaltgold, se unem para lançar uma collab inédita, ressignificando o icônico modelo V-90. Equilibrando estilo e conforto, o design é inspirado nos anos 90, combinando moda atlética clássica com um toque contemporâneo. Cuidadosamente pensada, a colaboração apresenta uma estética única, que evolui com o tempo. Quando exposto à luz solar, o tênis muda de tons acinzentados para nuances quentes de amarelo, tornando cada par exclusivo.
A VEJA, conhecida por seu compromisso com o comércio justo, design atemporal e sua constante pesquisa tecnológica por práticas e materiais ecológicos que respeitam o tempo da natureza, se une à Asphaltgold, que desde sua fundação, em 2008, tem se destacado como uma varejista apaixonada por tênis, focada em streetwear e lifestyle, para apresentar um um modelo contemporâneo. Compartilhando os mesmos princípios de inovação e responsabilidade social, as duas marcas formam uma parceria que reflete seu compromisso conjunto com esses valores.
MATERIAIS
Fabricado no Brasil, o modelo utiliza couro ChromeFree não tingido, certificado como 100% orgânico, proveniente de fazendas localizadas no Rio Grande do Sul e Uruguai. O curtimento desse couro é realizado com menos corantes que nos métodos convencionais e resulta em um produto de maior maleabilidade e maciez. Além disso, é combinado com Alveomesh, um material feito de 100% poliéster reciclado.
Os cadarços são confeccionados com 100% de algodão orgânico, oferecendo suavidade e leveza. E a sola é composta por 40% de borracha amazônica e 10% de borracha reciclada, garantindo mais durabilidade.
A collab do V-90 estará disponível para venda no site da VEJA e revendedores parceiros a partir de 27 de setembro. O modelo tem numeração do 34 ao 45.