O GR6 Explode, atualmente 6º maior canal do Brasil e 2º maior canal de Funk do mundo, representa, de maneira consistente no mercado de entretenimento. Uma das principais sub marcas comerciais do Grupo GR6.
Em sua maioria, os videoclipes veiculados neste canal têm a produção assinada pela GR6 Filmes, produtora audiovisual pertencente ao coletivo e uma das principais criadoras de conteúdo audiovisual voltado para o Funk no mundo. Enquanto produtora de eventos, gravadora e selo musical, a GR6 atua em 360º junto aos seus mais de 250 artistas pertencentes ao casting, que vão do Funk ao Pop music.
Podemos dizer que o funk é feito de fases. Mas se tem um estilo de funk que percorreu todos esses anos desde que o estilo surgiu até agora, é o consciente… Visão de favela pra favela, o funk consciente carrega a vivência de milhares de pessoas da periferia.
A GR6 tem em seu casting nomes como Mc Ryan SP, que representa o sub gênero em grande estilo. No dia 02 (sexta-feira), Ryan lançou “Mc Não é Bandido” em alusão à investigação policial civil paulistana, que chamou Mc Pedrinho, Hariel e outros para depor sobre envolvimento no crime na cidade. Para compor a cena, temos em crivo o lançamento “Tipo Lelê e Neguinho” do Mc WR da ZN, que demonstrou se inspirar em Neguinho da Caxeta e Mc Lelê, expoentes dessa safra do funk consciente.
Ouça nossa Playlist no Spotify #ZonaFunk:
MC Don Juan, MC Davi e MC Pedrinho colam com a track sobre relacionamentos em “Bipolar” em referência ao vai e vem (sem e com segundas intenções) de uma relação normal.
Já o funk ostentação que nasceu por volta de 2008 e, apesar de ser uma vertente do funk carioca, ele se popularizou em São Paulo e Santos, especialmente nas periferias. O gênero deu lugar a letras que citam marcas de roupas, de bebidas, de carros e de motos e autoestima da quebrada. Traz Mc Gah em “Revoada de Malandro” e pra fechar Mc Wallace em “Lealdade”.