Nascido e criado no Jardim Rosana, Zona Sul de São Paulo, o rapper Vitinho RB, de 24 anos, acaba de lançar o videoclipe e single “Mar”, gravado no Estúdio Mosh em parceria com o selo suíço EL MUSIQ. Em sua carreira, Vitinho RB conta com o apoio de Mano Brown, com quem teve a oportunidade de conviver desde a infância e de mostrar suas primeiras rimas, escritas aos 10 anos de idade, quando já se apresentava em quermesses de bairro com seu trabalho autoral. Nessa época, cantava também músicas do extinto grupo Rosana Bronk’s, port quem também é apadrinhado, e sabia de cor todas as letras do Racionais MCs. Convidado por Brown, Vitinho RB divide há anos o palco com o grupo mais importante da história do Rap Nacional.
Para retratar a letra e o flow do Trap que o MC traz nenhum single “Mar”, o local de escolha para a gravação do videoclipe, produzido pela King Size Tour, foi Florianópolis.
“A ideia que eu quis passar é de um fim de semana especial, numa casa de praia, com a gata, tá ligado? O mano é mó correria, de pra lá e pra cá, não corre do dim mesmo, dá pra se ver pouco. Aí se tromba num fds na casa de praia e daquele jeito, né bunito?”, conta Vitinho RB.
“Onda que bate leva como impureza pra longe de nóis
Nave zera tanque cheio, só verde os faróis
Ela só quer paz e eu querendo um Rolls-royce
Viajando em transe roletando como marginais”
[MAR, VITINHO RB]
Inspirado em nomes como Mv Bill, Neguinho do Kaxeta, Mano Brown, Dr. Dre e Mike Tyson, Vitinho RB apresenta rimas preciosas com a simplicidade de alguém que viveu toda a sua vida na periferia e transforma suas próprias vivências em arte. O rapper mostra na faixa “Mar” que mesmo diante das dificuldades do dia a dia, nada o impede de transformar seus sonhos em realidade. E sem esquecer que mesmo em tempos tão difícil é possível deixar de ser gangsta.
Além de rapper, o artista traz na bagagem trabalhos como ator em peças de teatro, filmes, videoclipes, séries e documentários, tendo atuado ao lado de referências como Seu Jorge, Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Caio Blat, entre outros.
Sua primeira atuação nas telas com 12 anos de idade realizou seu primeiro trabalho como ator no filme Bróder (2011), dirigido por Jeferson De, interpretando o personagem Jefinho. A longa-metragem foi premiado nos festivais de Gramado e de Paulínia, além de ter sido eleito pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) o melhor filme nacional do ano. Vitinho RB também fez uma participação em Marighella, filme de Wagner Moura, premiado em festivais internacionais e que em breve estará em cartaz nos cinemas do Brasil.