sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Votações abertas: concurso nacional da Galeria Consigaz anuncia talentos finalistas da street art

Está chegando a hora! A Galeria Consigaz chega à reta final após 3 mil inscrições de talentos da street art nacional. No último domingo (04), a ação – promovida pela Consigaz em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – anunciou os três artistas urbanos finalistas: Bruno Alvarez, de Santa Catarina, e Clara Leff e Rodrigo Cipriano, ambos de São Paulo, concorrem ao prêmio de R$10 mil via votação popular aberta até o dia 25 de junho pelo site https://galeriaconsigaz.com.br/.

O anúncio aconteceu em evento aberto ao público no MIS, que contou com 10 artistas selecionados após passarem por um rigoroso processo nas últimas semanas. Entre os talentos participantes, a iniciativa, que visa valorizar a arte urbana nacional, atraiu grafiteiros, designers, artistas plásticos e pintores, que tiveram a oportunidade de mostrar suas técnicas artísticas aplicadas em customização de botijões de gás.  

Segundo a gerente de marketing da Consigaz, Carla Tunkel, o evento tem superado as expectativas em diversos aspectos, a começar pelo mote inédito #EnergiadasRuas. “Esta edição tem sido especial, pois contamos com o triplo de participantes inscritos em relação à última. Além disso, pela primeira vez recebemos a participação do Eduardo Kobra para palestrar e inspirar pessoas interessadas pela arte urbana e, também, foi a estreia de um evento com artistas mostrando seus dons em tempo real, ao vivo, e com a presença do público”, diz Tunkel.  

Considerado uma inspiração para os jovens talentos, o muralista Eduardo Kobra palestrou sobre a sua carreira, inspirações, países onde já aplicou suas técnicas artísticas, além de trocar experiências e dar dicas profissionais ao público. “É possível trazer conscientização à sociedade por meio da arte. As mensagens que coloco em minhas obras estão sempre conectadas àquilo que eu sou”, disse o artista, que assina murais espalhados em países pelos cinco continentes. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca