Vivendo na era da sociedade mais ansiosa de todos os tempos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o cantor Vuto traz em seu novo single “Onda” uma reflexão sobre aproveitar o hoje, o agora. A música lançada simultaneamente com o clipe no Youtube e demais plataformas musicais.
O single traz a necessidade de Vuto de manter-se no presente, vivenciando novas experiências e apreciando plenamente os amores, lembranças, momentos e demais sentimentos que emergem delas. “Essa composição reconhece o fator transitório da vida e como isso é intenso, afinal a vida é uma dança fugaz que merece ser celebrada. Onda é um convite para o agora”, conta o artista sobre o lançamento.
Vuto apresenta uma proposta de afrofusion feita pelos produtores baianos Pivet Panda e ZePeto. E, para além de toda reflexão sobre vida, Onda nos revela que essa tal “dança fugaz” de fato tem muito ritmo, com foco no afrobeat, mas mantendo as raízes do cantor no rap e trazendo referências do amapiano e coupe decale.
Para arrematar todo esse mix de informações, o clipe de “Onda” é uma espécie de documentário de um momento intenso vivido pelo artista. Em sua última viagem ao Rio de Janeiro, em junho deste ano, em conjunto com o diretor Theo Andrada, Vuto produziu uma narrativa visual que vai além de imagens e sons, e conta suas histórias e facetas ao lado de amigos e de um reencontro com sua família, que vive em Petrópolis.
Ainda sobre o clipe, Vuto traz uma outra reflexão: “Toda experiência que vivo me molda como ser humano e artista. No meu clipe, isso não é diferente, em uma semana construí lembranças que serão eternizadas, pois foram vividas plenamente, isso é Onda”.