De acordo com Waka Flocka, o presidente Barack Obama não é negro o suficiente. Em uma série de tweets o rapper escreveu:
“Eu realmente não consigo esperar pelo dia em que a América terá um presidente realmente negro, porque o Obama não conta! Eu não posso culpar o Obama. Quando a América terá um presidente que não olhe para raça nem dinheiro? Igualdade e liberdade: nós merecemos isso!”
Após esses primeiros tweets, muitos fãs do rapper começaram a detonar Waka Flocka e reclamaram dessas opiniões. Foi aí que o rapper respondeu todas as críticas com um texto um pouco mais longo:
“Claramente eu amo o nosso presidente e chefe. Eu só penso que a América, como um todo, pensava que era hora de um presidente negro. É similar ao que era esperado da corrente de luta pelos direitos civis. Quando eu disse que eu não posso esperar por um presidente realmente negro, eu quis dizer um presidente negro que é aceito por todos e que, por acaso, seja negro. Eu não acho que o Obama é para as pessoas, eu não acredito que as pessoas da América foram íntegras em relação a sua administração. Ele foi eleito para o gabinete e então teve que lutar pela sua agenda a cada momento. O Bush não teve que lutar. Obama foi amarrado pelo mesmo governo que deveria ajudá-lo. A mídia pode fazer isso comigo ou eles podem mudar as eleições desse ano. Eu falei sobre isso, expliquei sobre isso e agora já chega.”
Assim, Waka Flocka tentou explicar que não se trata de Obama pensar ou não como uma pessoa negra, mas que as pessoas tentaram de todas as formas abafar o seu projeto político e não deixar que ele realizasse todos os seus planos.
Apesar de ter se explicado, muita gente continuou insatisfeita. Zion, por exemplo, escreveu no Twitter:
“Eu não posso esperar pelo dia em que você tenha uma carreira de verdade, não baseada na sua estupidez,”