Uma visão poética sobre os conflitos geracionais e como isso afeta como interagimos com o mundo ao redor marca o novo lançamento do rapper WARLLOCK. “Rubro Rio” é um dos destaques do novo EP “Nova Escala” e ganha um clipe feito em animação stop motion digital. O vídeo é uma realização de Deborah Barros e Graça.
“’Nova Escala’” marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Essa música traz um clima introspectivo e íntimo. ‘Rubro Rio’ é uma referência ao bairro Rio Vermelho, onde o cresci e vivo ainda hoje. A música fala, nas entrelinhas, sobre o relacionamento conturbado entre meu pai e eu”, explica WARLLOCK.
Rapper em ascensão e dono de uma poética única, ele faz de seus versos uma porta de entrada para que outras pessoas acessem a sua realidade indo da fúria ao bom humor. Trazendo uma poética inspirada por rock e versos que retratam sua vivência enquanto homem gay, o artista desenvolveu uma discografia rica e que ganhou mais um capítulo com o lançamento de seu novo álbum.
Mas sua carreira solo se iniciou de fato em 2018, com um ano muito rico com dois álbuns lançados: “Vilão Órfão de Vilania” e “Versos Oníricos do Ontem”. Os trabalhos solos, diferentemente dos anteriores, trazem referências como Ratos de Porão e Quinto Andar e um estilo mais técnico e ácido.
“Senti a necessidade de me renovar. Os trabalhos anteriores traziam abordagens e contextos muito similares. Tanto que foram lançados no mesmo ano, em 2018. ‘Nova Escala’ leva esse nome justamente para sinalizar essa mudança, para mostrar um lado novo”, explica WARLLOCK.
O novo EP está disponível em todos os serviços de streaming de música. O clipe “Rubro Rio” está disponível no canal do YouTube do artista, veja abaixo.