O precursor do Trap Funk, WC no Beat, retorna em 2021 com a parceria explosiva “Nossa História”. Reforçando a chancela de produtor de encontros de alta qualidade do rap, do trap e do funk, o capixaba que arrancou elogios de crítica e público com o álbum “GRIFF”, lançado em agosto de 2020, convida agora um dos nomes de maior ascensão do funk paulista MC Paulin da Capital e o renomado duo de rap Costa Gold para esta colaboração. A canção chegou na noite desta quinta-feira (28) às plataformas de áudio.
Refletindo precisamente a união do Trap com o Funk, “Nossa História” tem composição dos próprios WC, MC Paulin da Capital e de Lucas Predella e Caio Nog, que formam o duo Costa Gold. A canção carrega sonoridades dos dois ritmos, com o toque certeiro de WC no Beat. O clipe reforça, de maneira conceitual, a mensagem da música: gravado na galeria Casa Expo, em São Paulo, com direção de Rafa Costakent e produção da Lagon Filmes, o vídeo traz a ideia de um assalto à arte, que conversa com o “amor bandido” presente na letra.
WC no Beat conta como surgiu a parceria: “Tudo começou quando fui à produtora Love Funk, em São Paulo. O pessoal estava me mostrando os estúdios e me deram a oportunidade de ficar por lá para fazer um som e o Paulin da Capital estava no dia. A gente não se conhecia e eu gostei muito da vibe dele, vi que o moleque é de ouro e também trabalha bastante. A gente fez esse som juntos no estúdio e, quando ele terminou a parte dele, a gente mandou para os meninos do Costa Gold, que são meus amigos de muitos anos, e eles nem hesitaram de entrar nesse som. Eles escreveram, gravaram, mandaram todo o material pra gente e, com o material completo, decidimos pensar no clipe. O vídeo traz a ideia de um assalto a uma galeria de arte. A gente esquematiza um grande assalto, com imagens, explosão, tudo isso dentro de uma galeria. Ficou bem bacana e espero que a galera curta”.
“Nossa História” vem na esteira do álbum “GRIFF”, que possui mais de 100 milhões de streams e estreou com 4 músicas no Top 200 do Spotify. O álbum trouxe 33 participações e se destacou como um dos maiores lançamentos de 2020. WC tem 2.8 milhões de ouvintes mensais, 77 milhões de views no YouTube e 544 mil seguidores no Instagram.