sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Xará – Além da Razão [Album]

Igor de Mello Alves, como é batizado, vem do Rio de Janeiro e já é conhecido na cena. Seu berço é o coletivo Quinto Andar, mesmo grupo do qual faziam parte, em 2005, Kamau, Shawlin, De Leve e Marechal. Mas o que o trouxe até aqui foi sua estreia na carreira solo, o disco “Além da Razão”.

Seu rap é o mais abrangente – no sentido bom do pop – entre todos os que já passaram por esse quadro. Quem se empolgou com o florescimento do hip hop no mainstream em 2011, com Projota, Rashid, Emicida, entre outros – estes dois últimos que, inclusive, participam do disco de Xará – não pode deixar esse som passar em branco.

Sua estreia solo se deu no final de 2011. A compilação de 11 faixas, produzidas por Damien Seth, traz, além dos já falados Emicida e Rashid, parcerias com Marechal, Márcio Local, Juju Gomes, André Ramiro, entre outros companheiros de rap carioca.

São pessoas com quem eu tenho identificação, alguns são os meus amigos pessoais e parceiros profissionais há anos, outros conheci há menos tempo, mas vieram pra ficar. Eu tenho uma ligação forte com todo mundo. São pessoas que eu respeito, admiro o trabalho e também a pessoa.”, conta Xará sobre as parcerias do disco.

Seu trabalho de estreia traz a proposta de fazer uma “rima além da razão do rap”. “Com 17 anos eu fiz minhas primeiras composições e já era diferente de tudo que eu ouvia, era intuitivo e amador”, diz o rapper à MTV. Sobre o processo que levou ao disco solo, Xará explica: “O disco é uma realização tardia. Olhando pra trás penso que o disco se fez necessário de maneira natural, mas, urgente”.

Fonte: MTV Brasil

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca