sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Yannick desconstrói o machismo no clipe da música “Peço Perdão”

O rapper paulistano Yannick, no fim do ano de 2015 via o site showlivre.com lançou seu mais novo clipe da música “Peço Perdão”. Esse single que já foi lançado em 2014 no soundcloud do rapper, ganha um vídeo clipe aborda alguns temas muito interessantes, o amor, a dor, o arrependimento e o perdão. Sabemos que tanto no rap, de modo geral, o machismo ainda impera nas letras cujo cunho, sempre subjulga a mulher de todas as formas e termos, principalmente como um mero símbolo de ostentação sexual. Porém a maioria das músicas de amor feitas no rap nacional, respeitosamente, exaltam as qualidades da mulher sempre colocando o homem em posição de galanteador, mas nunca vimos nada parecido como um homem assumindo seus erros e pedindo perdão a uma mulher.

No refrão de “Peço Perdão” o rapper Yannick é bem sensível e sincero “Não há perdão, que perdoe o que cometi / Não há perdão que perdoe, o que lhe fiz sentir / Não há perdão que perdoe o que te fiz / Mas mesmo assim peço perdão pra poder prosseguir”. Vemos nesse refrão, o quão dolorido foi o ato cometido que nem mesmo o perdão é suficiente para se redimir do erro. O arrependimento também fica muito evidente quando o rapper diz “Agora jaera, fui eu quem não deu valor / Me fodi, agora segura o baque pesado dessa dor / Vacilei, perdi, agora aceita / Pirei, enlouqueci, agora reveja / Desapegue, desancane agora, ao novo bem vindo seja”. Assumir o erro muitas vezes é algo difícil para muitas pessoas, desapegar e aceitar sem enlouquecer também são emoções muito dolorosas.

Não só de dor é feita a música de Yannick, o amor próprio e ao próximo fica muito claro nessa passagem “Mesmo que não seja comigo /  Mesmo que não seja ao meu lado / Eu sempre te amarei, mas sei aceitar o fato/ Todos os meus amigos, dizem para eu te esquecer / Mas eu nado em um oceano, aonde eu ainda vejo você / Isso não deve ser errado, te amar eternamente / Mesmo você não estando aqui, eu preciso seguir em frente”.

O importante ressaltar nessa música que hoje o rap nacional vem atravessando por uma mudança musical muito interessante, hoje não há mais nada que o rap nacional não possa falar, os tabus como feminismo, homofobia e músicas como essa a “Peço Perdão” de Yannick, anti-machismo, dão para a nova geração tanto de fãs como de compositores a coragem necessária para quebrar todas as barreiras e fronteiras que antigamente assombravam a cena do rap.

Portanto, senhoras e senhores, como vocês o rapper Yannick com a música “Peço Perdão”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca