Não é surpresa alguma a comunidade do rap gringo repudiar o candidato às eleições americanas Donald Trump (com exceção de Azelia Banks que declarou seu voto no candidato). O candidato já foi alvo, entre outros, de Chuck D e Kanye West.
Em abril deste ano o rapper YG lançou uma diss direta para Trump em “FDT (Fuck Donald Trump)” em parceria de Nipsey Hussle e aproveitou para começar sua turnê, provocativa, Fuck Donald Trump. Neste domingo (09), convidado pelo canal Noisey internacional, o rapper leu os comentários do seu vídeo no YouTube e comentou. E, surpreendentemente, a maioria dos comentários também foram contra Trump:
“Eu sou branca e eu odeio o Donald Trump”
“Essa música é incrível, mas o que é mais incrível é VOTAR, VOTAR, VOTAR, VOTAR, VOTAR, VOTAR. Hilary não é minha primeira escolha mas eu prefiro sobreviver à Clinton do que arriscar o mundo todo com um Trump”, ao que YG comenta: “Realmente, se o Trump ganhar nós vamos entrar em guerra!”
“Tupac e Biggie aprovariam”
“Eu toquei essa música na sala de aula e ganhei um almoço grátis!”. O rapper respondeu: “E você mereceu!”
“Não importa quem vai ganhar as eleições: eles seguem a mesma agenda mundial. Vocês precisam acordar! Foda-se o Trump e a Hilary!”. YG respondeu: “É, eu também sinto um pouco disso às vezes”.
“Minha única razão para votar em Trump é que eu nunca vi um presidente ser assassinado antes”.
“É estranho que a minha mãe escute essa música enquanto ela cozinha?”. YG respondeu dizendo: “Não, na verdade é bem legal!”
“Eu amei que eles colocaram mexicanos nesse vídeo. Respeito! E eu sou mexicana e tenho orgulho disso”. YG respondeu: “E eu sou negro e me orgulho também. Eu sei do que você está falando”.
“Minha irmã quer que essa música toque no enterro dela!”. YG respondeu: “Porra, isso é profundo”.
“Trump é um Deus”. YG não conseguiu se conter: “Você vai para o inferno! Foda-se o Trump”.