sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

YOÙN celebra os encontros e as boas memórias em “Não Vou Dançar Sozinho”

Em sua versão mais dançante até agora, a dupla YOÙN, junto com o produtor musical Carlos do Complexo, promete fazer história nas pistas de dança com seu novo single “Não Vou Dançar Sozinho” que chega em todas as plataformas digitais acompanhado de um videoclipe dirigido por Léo Ferraz.

A música antecede o lançamento de seu álbum em outubro deste ano e foi composta a partir do sample de “Nova York”, grande sucesso de YOÙN. A parceria resultou em um trabalho caracterizado como um “Jersey Club”, gênero de música eletrônica com fortes raízes no hip hop, downtempo, R&B e crunk. 

NVDS reflete muito da atmosfera do nosso próximo álbum. Chegamos nessa conta, após perceber que não tínhamos músicas para manter a pista no nível máximo! Músicas como “Abra o Coração” e “Só Love” trazem esse sentimento mais calmo. Nossa intenção é manter a pista fervendo! (…) Essa música nasce de uma forma diferente de tudo que já fizemos, com samples de um instrumental de outra faixa já lançada, começamos a tentar criar no estúdio algo mais dançante e trazer novidades pro nosso som.

Em parceria com a JOINT, selo, gravadora e produtora que atualmente conta com mais de 42 milhões de plays, conhecida por dar vida às concepções artísticas de talentos embrionários, YOÙN vem garantindo um destaque no cenário musical brasileiro com sua autenticidade e despertando a admiração de um público diversificado e apaixonado. Como jovens homens negros nascidos na baixada fluminense, Shuna e GP utilizam sua música como uma ferramenta para expressar suas emoções e relacionamentos de forma genuína, o que resulta em uma combinação única de estilos e influências que dão vida a um som fresco e inovador.

Uma das coisas que nos fez muita falta foi ter referências legais, os filmes americanos trouxeram esse olhar do negro bonito, inteligente e bem sucedido. Como em “Follow Me” ocupamos os campos de golfe, desta vez estamos numa quadra de tênis. Acho que se eu tivesse 16 anos e visse dois caras fazendo essa onda em português, eu curtiria.

O encontro entre YOÙN Carlos do Complexo não é novidade, mas essa nova união ganha mais visibilidade por ser a primeira vez que assinam juntos publicamente uma canção. CDC, como também é conhecido pelo público, é um dos produtores mais geniais dessa geração da música. Seu trabalho experimenta constantemente sonoridades como a do R&B, funk carioca, músicas africanas, dentre outras.

Nós estamos no meio do processo criativo do nosso próximo álbum e esse processo está passando por várias etapas. Já passamos um tempo em laboratório, levantando referências, fomos ao estúdio levantar as ideias e essa música foi uma das primeiras que tocou nosso coração para um primeiro lançamento. Gostamos muito de como ela é distribuída com suas harmonias, chamamos as pessoas certas para fazer parte desse som e de todo o álbum.

Em “Não Vou Dançar Sozinho”, os artistas celebram a troca física e a sintonia entre as pessoas proporcionadas pela música. A faixa é uma verdadeira exaltação aos bons momentos e aos simples atos capazes de se transformarem em memórias boas e inesquecíveis, além de um convite aos fãs e ouvintes a se juntarem em uma poderosa atmosfera de vibração positiva.

Seguindo a linha traçada para o álbum, o clipe se passa na cidade de São Paulo, à noite. O contexto urbano é um dos assuntos que permeiam a obra! Nesse clipe, podemos mostrar um rolé bem alto-astral e o quanto a música pode ser contagiante.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca