sexta-feira, janeiro 24, 2025

Últimos Posts

Young Thug afirma: “Quando se trata de Swag, não há definição de gênero”

Nós do Rap e do Hip Hop, como um todo, sabemos o quanto existem definições bem fechadas de gênero na nossa cena. E não à toa rappers como Rico DalasamLívia Cruz, no Brasil, e Frank Ocean e a cantora Beyoncé, nos EUA, falam sobre sobre essa questão problematizando o que é ser homem ou mulher no mundo. Agora o rapper Young Thug entra na discussão problematizando exatamente isso.

young-thugNo lançamento de sua nova mixtape “No, My Name is JEFFERY” (ouça na íntegra AQUI), o rapper aparece na capa misturando elementos da cultura das geishas com um visual bem parecido com o do personagem Raiden da série de videogames Mortal Kombat. As calças que usa são da coleção da Calvin Klein de 2016, seu casaco é da coleção Classic da Puma e o vestido é da estilista Jerrika Karlae.

Em uma entrevista para a revista da Billboard, o rapper afirma categoricamente: “Quando se trata de Swag, não há definições de gênero envolvidas”. E tanto essa postura de Young Thug quanto seu visual na capa da mixtape chamam a atenção considerando que o rapper, com apenas 25 anos, já é tido como um exemplo de masculinidade no rap tendo tatuagens no rosto, usando cordões de ouro no dia-a-dia e rimando sempre sobre armas, sexo e drogas.

Na entrevista o rapper disse: “Quando eu vi aquele vestido eu disse ‘Eu sinto como se Deus tivesse dado ele para mim’. Quando eu tinha 12 anos meus pés eram tão pequenos que eu usava o sapatos com glitter das minhas irmãs. E meu pai gritava comigo: ‘Você não vai para a escola agora, você vai nos envergonhar!’. Mas apesar disso eu nunca liguei para o que as pessoas pensavam.

E, apesar de esperar uma retaliação dos fãs, na verdade Young Thug tem recebido mais apoio que críticas: seus fãs e colaboradores entenderam sua visão não conformista com a questão de gênero no rap!

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca