YouTube ultrapassou a marca de 80 milhões de assinantes dos serviços Music e Premium em todo o mundo (incluindo usuários no período de teste).
É um aumento de 30 milhões de pessoas em relação aos 50 milhões de usuários anunciados no ano passado. Isso representa um momento super importante para a música no YouTube, tanto para assinantes quanto para artistas.
Os mecanismos gêmeos de receita do YouTube – assinaturas e anúncios – fazem toda a diferença. Em setembro, foi anunciado uma contribuição de seis bilhões de dólares em receita para a indústria da música, sendo que 30% desse valor vem de conteúdo criado por usuários.
YouTube Premium: O YouTube Premium contém tudo o que está no YouTube e no YouTube Music, sem anúncios, para ser tocado off-line ou no plano de fundo, em aparelhos móveis ou na televisão. Agora aprimoramos ainda mais essa experiência, graças a recursos como afterparties – que oferecem acesso exclusivo a conteúdo de streaming ao vivo (como a estreia presencial do novo videoclipe de Adele, descendo lentamente por um rio e bebendo vinho) e a descontos nos mais novos equipamentos e serviços do Google.