Com o objetivo de se aproximar do seu público Geração Z e dando continuidade à sua parceria com o Paulistão, o YouTube Shorts lança sua nova campanha de marketing no Shorts em parceria com grandes criadores da marca e que são fãs de futebol. A ação consiste na divulgação de conteúdos no formato de vídeos curtos, contendo
o remix de quatro hinos das maiores torcidas de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo)) e o lançamento do desafio #ShortsRemix.
Fred do Desimpedidos, que marcou presença no Paulistão do YouTube, é o âncora que puxa a campanha, convidando seus seguidores do Instagram a participar do desafio e os encaminha para ver o resto da campanha nos perfis dos demais influenciadores. Em seguida, os hinos remixados são disponibilizados pelos influenciadores de cada time via Shorts, juntamente com uma dança personalizada para torcida de cada time. Viih Tube e Tati Zaqui, são responsáveis pelo hino do Corinthians; Rezende e Rincon Sapiencia, pelo do Palmeiras; Giu Araki e Kyan, pelo do Santos e Christian Figueiredo e MC Dricka, pelo do São Paulo. Cada um deles, convidará seus seguidores a participar do desafio divulgando suas danças próprias em cima do remix do seu time do coração.
Confira os vídeos abaixo:
- Corinthians
- Viih Tube
- Tati Zaqui
- Palmeiras
- Rezende
- Rincon Sapiencia
- Santos
- Giu Araki
- Kyan
- São Paulo
- Christian Figueiredo
- MC Dricka
“Desenvolver essa ação é de extrema importância e gratificação para nós. Sabemos o quanto o futebol é a grande paixão dos brasileiros e fazer essa conexão com a Geração Z, nos possibilita uma aproximação com usuários dessa faixa etária. Isso se conecta diretamente com a visão do YouTube de oferecer um novo jeito de torcer por meio da nossa plataforma, então nossa campanha não poderia ter um mote diferente”, afirma Juliana Simão, Gerente de Marketing do Youtube Brasil.