“Estou com medo de sair de casa. Estou com medo de sair do meu portão porque tenho medo que essas pessoas tenham algo para mim”, disse ele.
Yung Bleu disse que está com medo de deixar sua casa depois que foi discriminado racialmente pela polícia em Gainesville, Geórgia, enquanto tentava comprar um trailer para sua próxima turnê.
Em uma postagem do Instagram agora excluída, o rapper de “You’re Mines Still” disse que se sente como se estivesse sendo alvo da polícia e acredita que eles estão vigiando sua casa.
“Isso não é uma isca racial”, disse ele no vídeo. “Não se trata de branco ou preto. Trata-se de um grupo de negros que vai a uma loja de negócios local e é destacado. Polícia chegando, quase apontando suas armas para nós sem motivo aparente. Tememos por nossas vidas”.
Ele acrescentou: “Temos policiais vigiando nossa casa. Estou com medo de sair de casa. Estou com medo de sair do meu portão porque tenho medo que essas pessoas tenham algo para mim”.
Yung Bleu acessou as redes sociais para compartilhar sua experiência com um dono de loja branco e a polícia local. Ele e sua equipe estavam tentando comprar um trailer para sua próxima turnê . O mestre de cerimônias de “Baddest” disse que o proprietário chamou a polícia e acusou ele e sua equipe de fraude.
Assim que a polícia chegou, eles questionaram por que estavam na loja. Depois que Yung Bleu e sua equipe foram embora, outro policial o esperou na rodovia e o puxou para ver a sua carteira de motorista.
Mais tarde relatou que Yung Bleu foi preso por ter uma licença suspensa. Ele postou fiança e acessou as redes sociais para informar aos fãs que estava bem após a prisão. “Eles inventaram aquela merda para me impedir”, comentou ele no post.