No último domingo, Yzalú gravou o primeiro videoclipe do CD ‘Minha Bossa é Treta’ para “Deixo Ir”, uma música romântica no melhor estilo MPB e que foi composta há seis anos pela mesma, relatando a força do amor entre duas pessoas e as suas fragilidades.
Mas Yzalú pretende usar o videoclipe também para expor e denunciar algo que geralmente não é muito discutido na sociedade, a Lesbofobia, um ato de intolerância que violenta e assassina mulheres tão somente pela sua condição sexual como se já não bastasse o feminicídio. No Brasil, país onde a homossexualidade assim como nenhuma outra sexualidade e/ou expressão de gênero são oficialmente criminalizadas, 44% dos casos de lesbo-gay-transfobia letais ocorreram no decorrer do ano de 2012.
Ultimamente um caso que tem repercutido muito é o da Luana Barbosa dos Reis, morta por policiais no último dia 09 de abril de 2016 em Ribeirão Preto. “Fiquei abalada com o que aconteceu com a Luana, pra falar a verdade estou até agora”.
diz Yzalú
Quem assinou a fotografia do clipe foi o documentarista Cadu Silva, e figurino ficou por conta da stylist Daniela Oliveira. “É sempre um prazer trabalhar com profissionais deste porte.”, diz Yzalú. O clipe contou com as participações da rapper Dory de Oliveira e o também rapper LC entre outros.
Yzalú já adverte os mais conservadores, homofóbicos e machistas que vai ter beijo gay sim, ou melhor beijo lésbico.
O clipe que foi gravado todo em Diadema, será lançado ainda este mês, acompanhe a page da Yzalú e fique por dentro de mais novidades, www.facebook.com/cantorayzalu.