Após participar do Ato a favor da Democracia com o ex-Presidente Lula, a rapper Yzalú vem sofrendo ataques racistas e de odio via internet. Afim de coagir futuros ataques, Yzalú divulgou em sua página alguns dos comentários que recebeu recentemente. A rapper optou por não divulgar o perfil o internalta afim de não estimular o ódio, porém já está tomando as medidas cabíveis.
“Não me Curvo, Não me Calo: Talvez pela minha limitação física ou por ser negra, desde criança fui alvo de muitos olhares, olhares de dó, curiosidade, olhares de medo.
Aqueles olhares me feriam por dentro, mas até então não podia fazer nada, o que podia fazer era ignorar e seguir em frente, e foi o que sempre fiz.
Mas creio q hoje com a internet, as pessoas ficaram mais a vontade para expressar suas opiniões, dar voz aos seus olhares, e eu sendo figura pública tenho que estar sempre preparada para todo tipo deles. Sempre que possível as leio e agradeço, pois acredito na democracia e na liberdade de expressão, e graças as críticas que recebo até hoje é que consegui crescer e amadurecer profissionalmente. Mas crítica é uma coisa, tiração é outra né amiguinho?, e assim como as pessoas tem o direito de falar o que quiserem, eu tenho o direito de responder da forma que eu quiser também.
Mas ainda to indecisa, não sei se foi um elogio ou crítica, pois eu só vi verdades ate agora. Porque sou negra, possuo uma limitação física, feminista e com uma ideologia de esquerda e com muito orgulho. Agora se vc falasse mau do meu CD o bicho ia pegar, eu ia até aí , cantar pra vc o dia todo, até vc mudar de ideia. Sou do Gueto, sou do Rap, sou Negra, e por isso nunca irei me curvar, não me dobro e não me calo.”, conta Yzalú
Yzalú agradeceu as inúmeras mensagens de apoio dos seus seguidores
Pessoal obrigada pelas mensagens de apoio, estou tranquila em relação ao que ocorreu, não vou alimentar o ódio pq é isso que esse pessoal quer, por isto não divulguei o nome da pessoa que fez isto, de qualquer forma a minha equipe já denunciou o facebook dele, obrigada mesmo tmj.