Z’África Brasil, grupo de rap que se destaca na cena do hip-hop brasileiro, comemora os 20 anos de carreira em 2015 com show gratuito nessa quinta-feira, dia 21 de maio, às 19h30, no CEU Campo Limpo. O quarteto dos MCs Gaspar, Pitchô, Funk Buia e DJ Tano vai apresentar um pot pourri, com seus principais sucessos, como “Ter Cor Age”, “Mano Chega Aí”, “Tá na Responsa”, “Sapo na Banca” e “O Rap é Grande”, que está no novo álbum “Ritual I- A Vida Segundo os Elementos do Hip Hop”, que pode ser baixado gratuitamente aqui.
Os ingressos já começaram a ser distribuídos na sede do CEU e o teatro tem capacidade para receber 450 pessoas.
OFICINAS DE HIP-HOP – As músicas do Z’África Brasil, integrantes da primeira geração da Universal Zulu Nation Brasil, fundada por Áfrika Bambaataa nos Estados Unidos e, no Brasil, por King Nino Brown e Nelson Triunfo, não só romperam fronteiras, como preconceitos musicais e regionais. Levaram o grupo a trabalhar com músicos de outros estilos e outros países em sua trajetória. O nome do Z’África foi concebido com a proposta de a letra “Z “ simbolizar Zumbi dos Palmares, líder e ícone da resistência negra no Brasil. “Representa a cultura dos povos da periferia para o mundo”, diz Gaspar. A explosiva fusão sonora do Z’África já despertou o interesse de músicos internacionais e o prestígio junto à mídia e ao público.
Os músicos do Z’África vivem o hip-hop, desenvolvem oficinas para atrair a atenção, por meio da cultura e da arte, de crianças e adolescentes, que poderiam viver nas ruas ou ingressarem no universo do crime. Esse trabalho começou pela região do Campo Limpo, Taboão da Serra, Capão Redondo (SP) e expandiu-se pela Zona Sul paulista. O Z’África já participou de dezenas de coletâneas e gravações dentro e fora do país. Entre os artistas nacionais que já gravaram com o grupo, está Zeca Baleiro, Céu, Fernando Catatau e Toca Ogan.
Serviço:
CEU Campo Limpo – Avenida Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara – São Paulo – capital
Dia e horário: 21/05 – às 19h30
Telefone: (11) 5843-4801 /Ingresso: Gratuito