sábado, janeiro 18, 2025

Últimos Posts

Zn Dot solta “Alto”, seu primeiro clipe do ano com participação de DG

Alto”, novo videoclipe de Zn Dot com participação de DG, e produção de Alve$, foi lançado nesta sexta-feira (29) no Youtube (a música está disponível em todas as plataformas digitais). A música vem com uma batida de trap e traz uma reflexão de um trocadilho duplo sentido, onde fala sobre vir do alto do morro e estar no alto no sentido de “sucesso”.

O conceito musical foi criado por Dot, que inicia a música com um refrão dinâmico. Além da reflexão sobre a desigualdade social que os artistas trazem, também falam sobre o foco e ambição necessária que alguém que cresceu em comunidade precisa ter.

Meu primeiro grupo de rap eu dividi com Dg, Alve$ e mais 5 pessoas. O Alve$ sempre está nas minhas músicas, mas chamar o DG para esse feat foi relembrar do meu começo há alguns anos atrás e ter uma visão clara da nossa evolução. Eu só faço músicas com quem eu me identifico, e é por isso que o chamei, e é também por isso que o Alve$ está em todas as músicas que eu faço. Essa música é uma das músicas que eu tirei do meu álbum “Anseio de Vitória”, fico feliz em dividir ela com o Alve$ e Dg”, exprime Dot.

“Eu já trabalhei com o Dot ta ligado? Já conhecemos o estilo de rima do outro, nossa lirica se encaixa. Eu abracei a proposta do som e é mais um hit na pista. Agradecer também ao Roba Records que fez isso acontecer.”, expressa DG.

Alve$ e Dot já foram uma dupla de mc’s, dividiram palcos e microfones, porém agora Alve$ fica por conta da produção de Dot. O beat de “Alto” chama bastante atenção e conversa muito com os artistas que cantam. Alve$ consegue sempre trazer essa conexão em seus projetos com Dot.

“Fazer o beat foi complicado, pois é uma música que passa o ‘papo reto’ em um estilo mainstream. Então tive que misturar na hora de botar os timbres que são aceitos hoje em dia no mercado, mas levar em consideração que o mc vem rimando algo sério e necessário, então foi um pouco complexo fazer, mas é um estilo de beat que eu estou acostumado e é o estilo que o Dot curte rimar. Quando o Dot e o DG me mostraram a guia eu sabia que ia ser um som foda, são dois mcs que eu admiro, e a confiança que eles depositam em mim é importante para o som sair perfeito. A mixagem também tem que levar muito em consideração, pois é um som sério, não tem tantos efeitos, a voz tem que estar bem nítida para o ouvinte entender a mensagem e todas as palavras tem que estar inteligíveis. Gravação no estúdio é sempre um clima muito bom, gosto de entrar de cabeça na música com os artistas para que a gente trabalhe na mesma frequência, é uma troca de energia muito boa e necessária.”, diz Alve$.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca