domingo, janeiro 19, 2025

Últimos Posts

Zudizilla expõe processo de persistência no videoclipe de “Sem Distração”

A história do rap nacional tem São Paulo como berço dos seus principais representantes. Dali, ao longo dos anos 90 e 2000, saíram Racionais MC’s, RZO, Sabotage, Emicida, Criolo, entre tantos outros. No momento, a cena se caracteriza por estar descentralizada, tendo como principais expoentes artistas de fora da capital paulista, entre eles Djonga (Minas Gerais), BK (Rio de Janeiro) e Baco Exu do Blues (Bahia). Nascido Júlio Cesar Correas Faria, em Pelotas, Zudizilla é o nome que tem chamado atenção como representante do Rio Grande do Sul. O rapper acaba de lançar o videoclipe da faixa “Sem Distração“.

Gravado na África do Sul e dirigido pelo gaúcho Marcelo Alves, o videoclipe de “Sem Distração” acompanha cenas da vida de um garoto chamado André. “Conheci três meninos que largaram a escola durante a minha passagem pelo país. Um deles vende maconha, outro é “brigador de rua”, enquanto André treina muay thai e sonha em ser dançarino profissional, mas ainda está com o destino em aberto“, diz o diretor. “André representa a força de vontade de quem se propõe a fazer algo grandioso“, conta Zudizilla. É a representação do processo de persistência no tortuoso trajeto até o objetivo principal“, completa.

Sem Distração” é a primeira música do elogiado disco Zulu Vol.1: De Onde Eu Possa Alcançar o Céu Sem Deixar o Chão” (lançado em setembro de 2019) a ganhar um registro audiovisual. Com produção executiva do DJ Nyack, o álbum é explicado por Zudizilla da seguinte maneira: “é o primeiro ato de uma saga que conta o trajeto de um personagem que é transversal a todos os diaspóricos e o quão dividida se torna a personalidade de quem não se encontra no ambiente a sua volta“.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca