Três anos depois do lançamento de “Zulu, Vol.1: De Onde eu Possa Alcançar o Céu sem Deixar o Chão”, o rapper Zudizilla, de Pelotas (RS) está de volta com “Zulu, Vol. 2: De Cesar a Cristo”, seu novo álbum de inéditas, disponível nas principais plataformas digitais no dia 15 de março de 2022.
Produzido pelo próprio artista junto a uma seleção de beatmakers e participações, como as de Emicida, Coruja BC1 e Joabe Reis, o álbum traz 12 faixas em seu repertório.
O projeto completo contou com recursos oriundos do edital Natura Musical 2020 via Pró-cultura RS LIC.
O conteúdo musical de “Zulu, Vol. 2: De Cesar a Cristo” também percorre esta temática, mas daqui partindo da caneta de Zudizilla, que traça experiências passadas como relatos reveladores de sua vivência enquanto homem preto. O compositor também projeta sonhos e futuros em outras canções do repertório do novo disco, orientando seu olhar para novas revoluções e amores. “Pensando na linha do tempo da saga, o volume 1 tratava de uma dúvida [a partir] de um não lugar, e o 2 fala de quem chegou em algum lugar mas que ele é insuficiente para sanar toda a problemática no seu entorno. Isso se reflete em todas as minhas relações, e cada uma delas está descrita no decorrer do álbum”, comenta o rapper.
Em “Zulu, Vol. 2: De Cesar a Cristo”, o ouvinte é transportado para ruas de Pelotas e outros territórios que marcaram as situações que são narradas e musicadas por Zudizilla neste disco. Ele conta que “metade do álbum veio do sul comigo, assim também vem o fim dessa ópera moderna, digamos assim. A saga Zulu sempre foi pensada pra ter 3 atos bem definidos, é uma saga do herói, comum em gibis e desenhos de ação, mas trago o protagonista sendo um homem preto do Rio Grande do Sul em busca de algum lugar (zulu vol 1) e da forma que for (zulu vol 2).
Entre as referências estéticas que guiaram Zudizilla na concepção deste disco, o artista destaca Don L, Racionais, Emicida, Kendrick Lamar, Jack Kerouac e Lima Barreto”. “Zulu, Vol. 2: De Cesar a Cristo” já está disponível nas principais plataformas digitais e em Abril ganha palcos em diferentes regiões brasileiras.